E se os gêneros de rock fossem gêneros de filmes?

Posted by N. | Posted on 13:02

Heavy metal = Ação














Motocicletas, armas, velocidade, lutas, bebidas, drogas, explosões, heróis e salvamentos. Temas perfeitos para o heavy metal e seu peso destruidor. Existem milhões de filmes/músicas iguais, mas quem se importa com isso??? São todos bons!!!
Trilha sonora: Judas Priest rolando solto enquanto Rambo mata vários vietcongs com aquelas metralhadoras gigantescas.


Hard rock/Glam rock = Comédia de Ação














das já citadas motocicletas, velocidade, bebidas, drogas e explosões do heavy metal, ainda há uma boa pitada de sátiras e bom humor, o famoso "tirar sarro da cara do perigo"
Trilha sonora: A introdução de "Hot for Teacher" do Van Halen enquanto Arnold Schwarzenegger acende um cigarro com uma banana de dinamite, se preparando para matar o chefe da máfia.

Death metal = Terror












Sangue, morte, espíritos do mal, casas mal assombradas que devoram pessoas e mais sangue. Ingredientes perfeitos para um filme de terror ou para um bom álbum de death metal.
Trilha sonora: Obituary destruindo tímpanos enquanto o assassino parte alguém ao meio com sua serra elétrica.

Thrash metal = Filmes Trash














Até o nome é parecido. A diferença é que "trash" sem o H significa "lixo". Mas quem se importa se o filme é ruim ou não? Quem não gosta de ver tripas, cadáveres, zumbis e cérebros espalhado pelas ruas??
Trilha sonora = "Epidemic" do Slayer enquanto os zumbis atacam o infeliz e abrem sua cabeça para se alimentar de miolos.

Punk Rock = Comédia

















Tira sarro de tudo e de todos, não liga pra censura, fala palavrões o quanto pode, desafia a sociedade. Por mais simples que seja, não tem como não ficar com o astral levantado após um show de punk, ou após um filme de comédia.
Trilha sonora: "Rock the Casbah" do The Clash enquanto Jim Carrey apronta várias trapalhadas em um supermercado.

Pop rock = Romance/Comédia Romântica














Pode ser animado, triste ou simplesmente bonito. A simplicidade de um bom pop rock encanta assim como um bom filme sobre amor.
Trilha sonora: A clássica "Iris" dos Goo Goo Dolls no filme de romance Cidade dos Anjos, ou "Heaven" do Live enquanto surgem cenas do casalzinho se divertindo em Los Angeles.



Rock progressivo = Aventura/Fantasia














Cogumelos, princesas, labirintos, espíritos da floresta e sabedoria. Qualquer rock progressivo que se preze se encaixaria perfeitamente na trilha de filmes desse tipo, até mesmo em "Alice no País das Maravilhas" com suas psicodelias perturbadoras.
Trilha sonora: A introdução de "Time" do Pink Floyd enquanto a garota se perde no labirinto em "O Labirinto do Fauno".


Industrial = Ficção científica














Aliens, naves espaciais, armas laser, tecnologia, homens-máquina. Tudo isso se traduz perfeitamente nos sons eletrônicos pesados do industrial.
Trilha sonora: "Children of the Night" do Blutengel em qualquer cena de invasão alienígena futurista.

Bluegrass/Rockabilly = Western














Bebidas, dançarinas de cabaré, tabernas, saloons, mais bebidas, brigas, carruagens, Alabama, minas de ouro abandonadas e mais bebidas. Nada como ouvir um bom rockabilly ou bluegrass quando se mora no velho oeste.
Trilha sonora: Qualquer uma do Johnny Cash enquanto mostra a galera enchendo a cara e jogando cartas no saloon.


Fonte: Winplash/Google.
Related Posts with Thumbnails

Comments (2)

nçao seria black metal o terror??

Fantasia = Power Metal ._.

Postar um comentário

Dê a sua palavra aii meu filho (a)